Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Helen Moris e terras além do domo - vivemos em uma ecosistema


De boa, saca só o resumo na moral, com a linguagem que você pediu:

UMA AVENTURA RUMO À ANTÁRTIDA E O SEGREDO QUE MUDOU TUDO

A história começa com o William Morris, um cara que era da Marinha Americana e que diz que o que ele viveu vai mudar a forma como a gente vê o mundo. Ele era casado e tinha a vida dele, mas a guerra bagunçou tudo.

Depois da guerra, numa noite de lua cheia, ele e uns colegas de navio tavam de papo, bebendo e contando história. O papo vai e volta, e o Capitão Butler, um cara respeitado, solta uma braba: fala que é possível que tenha uma passagem no meio do círculo polar antártico que liga a outros mundos. Ninguém acreditou muito, mas o Butler jurou que sabia de fontes quentes, que tavam rolando pesquisas pra achar essa parada, e que existia até um mapa com as coordenadas.

Com a guerra acabada, William comprou um navio velho e, mesmo com a esposa não gostando muito da ideia, ele resolveu fazer a viagem pra achar essas terras. Chamou a galera, mas a maioria vazou de medo. Só dois caras toparam, e o mais difícil foi convencer o Capitão Butler, que manjava do assunto e tinha as coordenadas. Depois de um tempo, o Butler topou, aparecendo do nada com um cara misterioso chamado Fint, e cheio de mapas e documentos.

Aí, a parada fica sinistrona. Dois dias antes da partida, Fint e um outro cara mais estranho ainda aparecem na casa de William. Fint abre uma maleta, tira um manuscrito antigo e começa a recitar um texto sinistro. Ele fala que o manuscrito é dos "Guardiões" (ou "Os Deuses do Sol") e que eles não querem que ninguém saia dessas terras. Fint tentou fazer William desistir da viagem, e aí William mandou os dois saírem da casa dele.

William tenta ligar pro Butler, mas ele some. A galera fica bolada e decide adiar a viagem. No dia que era pra eles partirem, o Butler aparece do nada com provisões e mapas, como se nada tivesse acontecido. Ele explica que teve que se esconder pra proteger os documentos. Ele mostra um mapa gigante com terras que William nunca tinha visto, e revela que os "Guardiões", que criaram as pirâmides, não querem que eles passem do polo Sul.

O Butler fala que foi o Fint quem entregou o plano da viagem, e que eles tinham que ir embora hoje, senão nunca mais teriam a chance. A equipe se junta rapidão e parte em busca da aventura, que agora, além de perigosa, virou uma missão. Eles fazem as paradas pra se preparar e seguem viagem rumo ao desconhecido.




 




 Aí, mano, se liga nessa parada, que o bagulho é louco:

TERRAS ESCONDIDAS ALÉM DA ANTÁRTIDA A CONTINUIDADE DO VIAJANTE DE MORRIS ENTRE PLANETAS INTERCONECTADOS 


OS HERÓIS ESQUECIDOS

Hoje em dia, a gente pensar que essa parede branca de gelo é uma entrada parece papo de doido, e pouca gente se arrisca a ir lá, mas um dos caminhos pra achar a parada é cavando fundo, bem fundo, na real agenda que se esconde na mente escura dos donos do domo, que por sua vez se misturam com os parasitas e colonos de antigamente, aqueles que entraram de sacanagem nos domos e jogaram seus planos no nosso reino, e é assim que é e será, como eu disse, nosso pra sempre.

A Antártida traz o mistério de perguntas tão antigas quanto a gente, só que às vezes a gente se perde com tanta notícia e informação que corre de ponta a ponta na mídia, que acaba enchendo nossa cabeça, quase que por obrigação, com um monte de notícias que escondem outras tretas por trás dessa fumaça grossa dos que mandam hoje, eu digo hoje, mas poderia ser o ontem que nem é tão longe, embora cada dia parece uma faca no coração da humanidade de verdade.

Esses escritos não são só historinhas pra você e eu entender a nossa realidade, eles são só pedaços de um quebra-cabeça que a gente pode montar se a gente tentar de verdade, eles são partes da nossa história que foi roubada, dos nossos irmãos que morreram lutando pelo nosso futuro, por um futuro diferente, e hoje a gente simplesmente esquece eles porque nos venderam uma história diferente desde que a gente era moleque, os ancestrais e os gigantes dormem nos corações dos que estão na batalha pelo nosso futuro.

TERRA-INFINITA, A TRILOGIA

que querem mesmo se lembrar, dos que ainda querem um mundo justo e diferente do de hoje, desse presente macabro, triste, injusto e às vezes nojento, esses escritos vão ficar pra sempre pra esses malucos que não se contentam com o que falaram pra eles, dos que discutem o que tá na cara deles de acordo com os livros que guardam em redomas de ouro, dos títulos de mentira que algumas organizações deram, e nem dos que se juntam há anos pra mudar o mundo e não fazem quase nada, ou até fazem, mas a real é que eles nem querem fazer.

Você e eu podemos mudar isso, e eu garanto sem medo e mesmo com toda a treta que você pode encontrar no seu caminho, até em umas histórias que você vai ler aqui mesmo nesses escritos, como eu sempre digo, você tem que duvidar de tudo, até de você mesmo, não precisa acreditar em nada disso, só fique com as partes que fazem sentido pra você, só siga seu coração e vá atrás da parada sem preconceito e com total liberdade sobre a realidade que tá ao seu redor, e a partir daí, junte os pedaços que sobraram desse quebra-cabeça gigante, junte as peças chave, entenda qual foi a grande guerra entre os parasitas colonizadores e os verdadeiros heróis de antigamente, esse é o começo de uma viagem única que você, como leitor, pode entrar e seguir o mesmo caminho do começo de uma grande mudança. Hoje pode ser esse dia, não precisa esperar, deixa acontecer, vamo que vamo! Ninguém nessa parada aqui merece ficar preso numa conquista de parasita, a gente merece nascer e viver livre até o retorno pras Terras Celestiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Menu